segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bolo colorido

# Cherry

Hello gatchénhas !

Hoje eu fugi das dicas de beleza e corri pra cozinha AIUHDAOIUD.

Vou lhes ensinar a fazer um bolo colorido. :D

Primeiro, fazer uma receita de bolo normal, massa branca sabe? Existem de vários tipos, mas caso vocês não tenham nenhuma em mãos, lhes providenciarei a minha receita secreta IUAHDOIAUHSDOI que a linda da Carol Paes me passou o/

INGREDIENTES:

- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 2 xícaras de açúcar;
- 1 xícara de chocolate em pó (OPCIONAL - É uma massa que pode ser feita de duas maneiras, mas como iremos fazer um bolo colorido, esse ingrediente não será necessário);
- 1 xícara de óleo ou margarina (5 colheres);
- 1 copo americano de leite morno;
- 1 colher de fermento em pó;
- 3 ovos.

MODO DE FAZER:

Separe as claras dos ovos, bata em neve. Reserve.
Em outro recipiente, acrescentar os demais ingredientes, coloque o leite aos poucos, para a massa não ficar muito mole.
Depois acrescente as claras em neve; e depois o fermento.
Misture bem e leve ao forno. (No momento de misturar as claras em neve, utilize uma colher ou espátula, para não 'quebrá-las', assim faz mais efeito no bolo).

# Fogo médio +/- 35 minutos.


TÁ, AGORA PÓ PARAR DE LER A RECEITA kk. Espero que vocês estejam lendo antes de fazer o bolo kk.

ANTES de colocar na forma, você vai dividir a massa em copos descartáveis, cada copo descartável vai ser de uma cor. Então se você só tem 2 corantes, divida apenas em dois e assim por diante.

Bom, em relação aos corantes, uma amiga me disse uma vez que o corante em gel é melhor, ele pode ser o mais carinho, mas é o melhor. Daí você me fala: - O BIXA DESMIOLADA, AQUI É DIVA DE BRECHÓ, DE BRECHÓ E NÃO DE IBIZA PORR*.
Dai eu falo: Calma Beth, esse corante por ser o mais caro, mas aqui na minha cidade, especificamente na Campoplastic custou R$ 2,00 cada. :D Nem é tão caro, e rende pra Baralho. IOUAHDOIAHUD

Voltando, a Larissa Burigo me disse uma vez (quando fizemos o lindo do bolo Nyan Cat - postarei futuramente) que o corante em gel pega melhor e rende mais. (y) Joinha pra nossa diva culinária. (Cara, ela manja das putaria culinárias). ♥


Tem o líquido também e tals. Aí vai ser opção sua.

Tá. Daí (putakillpariu quantos daí); você vai dividir a massa do bolo em copos descartáveis, e em cada copo fará uma cor.
É, peguei imagem da net, porque a anta aqui esqueceu disso na hora kk

Separada a massa do bolo e agora colorida *--*, você vai untar a forma desejada e colocar da maneira que quiser.

Exemplos:
- O meu: eu fui colocando um tikim de cada, virou um verdadeiro arco-íris bêbado kkk

Essa parte marrom é chocolate, porque eu não tinha mais ideia de cores kk. Eu usei, vermelho, verde, azul, amarelo, roxo, e o chocolate. o/

Exemplos da net:


Lógico que as imagens da net owna o meu bolo fácil fácil :(

Aí vai da sua criatividade beecha.

E pra finalizar, eu fiz uma cobertura de chocolate (receita de brigadeiro de panela) e adicionei granulado de chocolate.


OBS: você pode adicionar essência de baunilha na receita da massa de bolo, que vai ficar uma delícia. o/


# Feliz Aniversário Alice Cooper seu véio lindão ♥ #

Espero que tenham gostado.

3 comentários: