quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tipos de sapatos

#Geovana


Helooo minhas sapatomaníacas!
Esses dias eu estava conversando com a Ju sobre modelos de sapatos, e percebi que tem muita coisa que a maioria das pessoas nem imagina o que é só de ouvir o nome, um exemplo disso é quando eu estava procurando uma inspiração de Lita Boot nas sapatarias e os funcionários ficavam com uma cara de " Q Q CE TA FALANU SUA CANDANGA" AHUAHAUAHUAHAUHAU.
Enfim, se você também tem um pouco de dificuldade de entender e assimilar nomes aos modelos eu trago uma certa ajudinha:

Peep Toe
Tem por característica principal essa abertura na ponta, onde aparecem os dedinhos.


Salto Meia Pata
Tem essa "plataforminha" na frente do calçado, geralmente devido ao salto ser muito grande, a meia pata dá uma amenizada no cansaço, e até faz com que a mulher ande com mais conforto.


Clog
Não tão popular assim, é um sapato que tem uma imagem bem pesada, geralmente possui saltos com efeito de madeira e grossos. Eu lembro que um tempo atrás foi tendência devido à uma novela onde a Cláudia Raia usava muito esse modelo.  



Abotinado ou Ankle Boot
É um modelo geralmente fechado até o tornozelo, quase uma botinha ahuahauha.
Existem diversos estilos, com cadarço, com a abertura do Peep Toe na frente, etc.




Heel Less ou Salto Phantom
Esse mereceu três fotos porque é seduzente demais *-*
O próprio nome já explica, sem calcanhar ou santo fantasma.  Antes a gente via apenas nos pés de famosas como Lady Gaga, mas hoje chegou nas lojas, e com marcas brasileiras criando suas versões, muito lindas por sinal! hihi.
Existem diversos estilos que se englobam no salto phanton, desde sapatos que só tem a plataforma da frente, até os que fazem somente essa "cinturinha" atrás. 




Oxford
Inspirado em sapatos masculinos, de uns anos pra cá vem ganhando cada vez mais adeptas. Geralmente tem um cadarço na frente e tem uma carinha de "clássico", pode ser com salto ou sem.
Lembro que quando eu tinha uns 13 anos comprei o meu, a tendência tava começando a sair, mas ainda não tinha chegado com força. Agora mais recentemente tenho visto muitas mulheres usando, porém a versão sem salto é o que mais está presente nos pés. Acho um Luxo @@


Slipper
É a nova "sapatilha" que caiu no gosto da mulherada.
Mas não pode ser chamado de sapatilha, é diferente em alguns aspectos, tem um jeitinho mais social. Me lembra bastante os Mocassins.


Imagem retirada do Blog lepetit-nuage.blogspot.com
Mocassim
Quando eu era pequena chamada de sapatinho de vó, mas não é bem assim HAUSAHSUA.
Ele tem essa característica de "costurado" na ponta e geralmente é baixo, acho que nunca vi um de salto.
Hoje já existem alguns modelos mais modernos, e dá tranquilamente pra ser usado por qualquer um :)


Skid Grip
É esse tênis que se parece um All Star (Inclusive a Converse, empresa que fabrica o All Star tem uma linha I-M-E-N-S-A de modelos disponíveis) Sua principal característica é não ter o cadarço na frente. Eu tenho e amo o meu <3





Lita Boot
São essas botinhas com saltos grossos e meia pata gigantes MARAVILINDAS *-*
É como se fossem um Clog em forma de bota AHSUAHSUAHSAU. Mas eu amo de paixão! Marcas brasileiras como a Di Cristalli já tem seus modelos dela, inclusive a minha que ta ai na última imagem é dessa marca :)
Hoje em dia já existem diversas inspirações dela, de todos os jeitos, estampas e cores, vale a pena, combinam com tudo *-*

Wedge
O salto é como se fosse uma plataforma, mas ele não é reto, ele da essa voltinha pra baixo. Geralmente são bem altos e tem diversos modelos. Não tem muita diferença do que conhecemos por Anabela.

Anabela
Como eu disse não vejo muita diferença do salto Wedge AHAHUAUAHA. Mas a Anabela tem suas distinções, pode ser um salto menorzinho, e até mesmo sem meia pata na frente. O Wedge pelo que vejo sempre é bem alto.


Alpargata
Essa me lembra muuuuito sapatinho de vó rsrs.
São geralmente bem delicadinhas, e mais larguinhas que uma sapatilha ou Slipper.


Creeper
Se parece com um sapato masculino assim como o Oxford (acho que nada impede os homens usarem Creeper também) porém ele tem uma plataforma embaixo. Muito usado pelas fashionistas gringas em suas produções, acabaram ganhando mais espaço por aqui nos últimos tempos. Eu acho lindinho :3


Scarpin
Esse é tradicional e toda mulher ama *-*
Geralmente não tem a meia pata na frente e é todo fechado. Quando falamos em Scarpin é remetido aos bicos finos, mas se nomeia os bicos redondondos como Scarpin também.


Bom gente, isso foi tudo que consegui lembrar, tem muuuuito mais modelos, mas tentei trazer coisas que tenham um nome mais desconhecido rsrs. Espero realmente ter ajudado, e se sobrou dúvida com relação a alguma coisa deixem nos comentários!

Beijinhos ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário