quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resenha - Soap Cap

# Cherry

Hey galera..

Ainda continuo na saga de trocar a cor do meu cabelito, mas antes disso, tenho que tirar o vermelho..

Depois do Dekap Color que eu falei AQUI, testei uma neutralização com VG (Violeta de Genciana), mas não deu resultado, então parti para o Soap Cap.. Na escala de danos ao cabelo, ele está em 2º como maior danificador, perdendo somente para a própria descoloração. Só que, ele não detona tanto assim, por exemplo. Nessa sequência aí, o Dekap Color é o que danifica menos (ou nem danifica), a neutralização (dependendo da mistura que você usar, também nem danifica), o Soap Cap, e por último a Desocloração em si.

Bom, pra quem não sabe, o Soap Cap é como se fosse um Dekap Color feito em casa, servindo para retirar a cor atual, ou desbotá-la.. A receita é bem simples:

- Água Oxigenada, volume 30.
- Pó Descolorante (no meu caso usei a de pó azul, porque meu cabelo estava amarelado).
- Shampoo (pode ser normal, o que você tem em casa, ou um anti resíduos).

Acabei perdendo o comprovante para informar o preço para vocês, mas tanto o pó, quanto a água ox, variam de R$ 2,00 a R$ 4,00 dilmas. Comprei dois de cada. E já se foi tudo IOAUSDHOIAUSD.

Água oxingenada Professional Color - Yamá, 30 volumes. 

Pó Descolorante Yamá, pó azul.  

Shampoo Tressemmé

Mistura homogênea.


Deve ser adicionado a mesma medida de cada ingrediente para a mistura. Por exemplo, eu acabei usando o copinho medidor do Dekap Color, e fiz 30ml de shampoo, 30ml de água ox, e na medida do 30ml de pó descolorante.

Misture até ficar homogêneo, só que com bastante calma, pois o shampoo faz espuma haha.

Antes de mais nada, separe seu cabelo em mexas para que seja mais fácil todo o processo, ainda mais para quem não está acostumado a fazer tudo isso sozinho. Eu passei um óleo anti frizz (mais pela questão ÓLEO) no cabelo, porque havia lavado ele no dia anterior, assim pelo menos, evitava danos extras.. Você pode passar um pouco de azeite de oliva que também ajuda.

Tudo melecado.

Deixei a mistura por 30 minutos, verifiquei como estava meu cabelo e o 'resultado', e acabei deixando mais 10. Me joguei debaixo d'água e fui tirar toda essa meleca.

Aviso: na hora de retirar a meleca do cabelo usem bastante água, vai demorar mesmo pra sair tudo por causa da espuma do shampoo, mas a nossa leitora e minha salvadora Louise Yellin, deu uma dica de passar um pouco de condicionador para quebrar a espuma do shampoo, facilitando assim, a remoção do produto.

Eis que depois de tanto perrengue, o resultado:

Quando vi ele molhado, foi lindo @@



Ajudou até no processo de descoloração da raíz. @@.. Só que ainda não é o tom que eu pretendo chegar pra trocar a cor do cabelo, então decidi fazer uma segunda sessão no mesmo dia.

E lá fui eu de novo, preparar mistura, separar mechas do cabelo, aplicar tudo, contar o tempo e lavar o cabelo.. Infelizmente aconteceu alguns contratempos e eu acabei que ficando com a mistura 1 hora no cabelo (a primeira metade do cabelo que apliquei o produto).. Enxaguei bem, passei um cremezinho nele e penteei com muito, mas muito cuidado.

Felizmente, fiquei loira mesmo, tipo o BELO (se é que isso é felizmente). Infelizmente, meu cabelo ficou elástico :(.. Mas irei tratar isso, e dependendo do resultado posto as receitas aqui para vocês..

Bom, chega de lenga lenga e vamos às imagens:

Ele molhado, @@




E por fim, a comparação:
1 - Antes do Soap Cap; 2 -  Depois de 1 Soap Cap; 3 - Depois de 2 Soap Cap.

Amei o resultado, cada vez mais perto do planejado.. @@.. Imagino que vocês devam estar curiosos para saber o que eu pretendo fazer, mas isso aí é assunto de outro post. :D

Antes de mais nada, quero agradecer a Louise por ter me ajudado em todos os momentos. Lou você precisa fazer um blog pra ensinar a mulherada e homarada a mexer no cabelo hahaha..


Então gelera, espero que tenham gostado :D

11 comentários:

  1. Cara eu preciso fazer isso nas minha gadeia, foda ficar 15 dias com o cabelo amarelo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, dependendo do tom de amarelo que você conseguir, você neutraliza com vg, não precisa ficar 15 dias com ele amarelo IUAHDOIAUSD

      Excluir
  2. nossa ficou ótimo.. clareou bastante!!

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga a cor do cabelo esta ótimo eu mesmo amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Ta ficando bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente mas é bom dar uma tratada no cabelo antes e depois né..!

    ResponderExcluir
  6. Meu isso e loucura, fiz no meu cabelo, qse fiquei careca, a misturinha reage com a soda cáustica do xampu.... Se vcs amam seus cabelos não façam essa loucura, se tem dúvidas se o sei xampu tem soda cáustica...da uma olhada na composição, ela está como hidróxido de alguma coisa. Meu cabelo além de elástico, derreteu, tive que cortar 8 dedos de cabelo...horrível........

    ResponderExcluir
  7. Pois é. Eu passo aqui como que fiz, a receita, as fotos e tudo mais. Mas quem vai fazer tem de estar ciente de fazer teste de mecha, de saber quais químicas o cabelo ainda tem e etc. Pode ter dado errado pra você, por conta da química, do shampoo, as vezes até por descuido... Mas muita gente faz numa boa e está com o cabelo intacto.

    ResponderExcluir