sexta-feira, 9 de maio de 2014

Resenha - Neutralização

# Cherry

Heeeeeeeeeeey pessoas.. Continuando na minha saga capilar, hoje vou lhes falar da neutralização.

Pra quem não sabe, esse processo serve para neutralizar o tom do seu cabelo usando um tom contrário para pintar. COMASSIM???

Por exemplo, você descoloriu seu cabelito, e ele ficou amarelo BELO, então você vai usar uma tintura roxa pra neutralizá-lo, deixando próximo do branco, cinza, por aí. Tendeu?

É um dos processos necessários para platinar o cabelo.

Mas como saber que tom estou e qual tom usar para a neutralização? Fácil. É só seguir pela Estrela de Oswald:


Não tá uma estrela, mas essa foi a melhor imagem que consegui pegar, para que ficasse fácil de entender.

Um erro muito comum dos coloridos iniciantes, é jogar uma tinta em cima do cabelo amarelo sem imaginar no resultado. Por exemplo, quero um tom azul, e estou com o cabelo amarelo, se eu jogar a tinta azul, meu cabelo vai ficar verde.

É aquela regrinha básica de mistura de cores que aprendemos quando crianças. Ela vale sim para o nosso cabelo.

Pra quem anda acompanhando meus posts aqui no blog, sabe que meu cabelo está amarelo do Soap Cap. Pra quem não viu ainda, tá aqui:




Para neutralizar o meu amarelo, eu utilizei o famoso VG (Violeta de Genciana), que é um antisséptico de ferimentos que você pode encontrar em qualquer farmácia, e é super barato. Eu paguei R$ 2,98 na Nissei aqui de Ponta Grossa.

Além do VG, você vai precisar também de um creme de hidratação branco, pode ser qualquer um, aquele de potão que você tem em casa, pode ser ele.


A mistura é a seguinte, para cada colher de sopa de creme, de 2 a 3 gotas de VG. Lembrando que, se você colocar muito VG, ao invés de neutralizar pro branco, seu cabelo pode ficar lilás. Mas isso eu acho um risco muito divertido de correr, porque além de ficar lindinho, ele sai rápido também :D



Gente, o tom do roxo tava um pouco mais escuro que isso.. IAUSDHOIAUH

Resultado dessa primeira neutralização:






Super curtindo as partes manchadas de roxo <3
Só que, infelizmente, não era o suficiente para a cor desejada, então apliquei outra neutralização, e ficou assim:





Fiquei com mais mexas lilás, e infelizmente, algumas ainda amarelas bem claras. AMEI o resultado dessa última neutralização. Mas não é meu objetivo final..

Provavelmente terei de fazer outro Soap Cap. Mas isso é assunto para o próximo post. :)

Bom, espero que tenham gostado :D

5 comentários:

  1. Adorei como ficou, mesmo não sendo ainda o objetivo. Achei lindo demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Véiiiiiii cê ficou lindaaaaaaaaaaaaaa <3

    ResponderExcluir
  3. Gata a VG é um pigmento roxo q neutraliza o amarelo,vc tem q netralizar primeiro o seu laranja com um pigmento azul(recomento o keraton prata)dae ele vai pro amarelo aí sim vc joga a VG e é só amor!se continuar fazendo tanto soup cap ele vai cair sem chegar no resultado... boa sorte e melhoras pro seu cabelo.Bjos

    ResponderExcluir