segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Oxford e Plataformas - História, uso e conceito.

#Marcela

O oxford é um sapato masculino que surgiu em 1640 na Inglaterra e recebeu esse nome por se tornar popular entre os estudantes da universidade de Oxford no fim do século XIX, que começou a ser usado pelas mulheres em uma versão com salto grosso e quadrado, e quem iniciou o seu uso e o tornou popular foi a querida Amelia Earhart aviadora e defensora dos direitos das mulheres, e também a atriz Marlene Dietrich.

E, agora é o nosso queridinho da vez, que está em alta (Oxford  particularmente, desde que eu conheço o sapato sei que nunca saiu de moda, mas agora abrange de forma geral toda a sociedade moderna) e junto dele vem as Plataformas, que abrange o grupo de sandálias e casa perfeitamente com o modelo clássico dos oxfords.

Vamos conferir!?

Como podemos ver ele pode ser usado tranquilamente com as maravilhosas Skinny's (tanto masculina quando feminina), numa vez que irá sair com um visual básico, você coloca um oxford e TUDO muda:







Obs: para garantir um visu mais despojado ou mais Folk/Indie, você pode dar uma leve dobrada na barra da sua skinny!


Com Oxford seja com ou sem plataforma, você poderá usar e abusar de calças, saias, vestidos, boyfriends, shorts, sociais ou não, COLORIDOS ou não, você SEMPRE estará bem vestida;








Se você é uma pessoa que ama salto e o tem em seu dia a dia, não há limitações para você,  pois também temos Oxfords com saltinhos vintage, como o que a Taylor Swift usa e muito;


O melhor de tudo é que ele é estiloso e abrange todas as estações do ano, é clássico e se encaixa com quase todos os tipos de vestimenta! 

Eu mesma usei com risca de giz de cintura alta e barra dobrada :3 


Mas não podemos fingir que o Oxford nos passa a mesma sensação sendo rasteiro ou de salto com o modelo de plataforma. As plataformas passam uma sensação de estilo contemporâneo.





Enquanto o oxford "baixinho" vem sempre sendo usado com cintura alta, sociais e vintage...









Enfim, espero que as dicas de fotos tenham sido úteis, que o básico conhecimento sobre o início do uso também tenha sido no mínimo interessante. Estarei deixando aqui em baixo, algumas lojas brasileiras que agora estão proporcionando a venda em um preço legal dos Oxfords:

Beijos da Mah, até o próximo post! :* 

Lojas:



3 comentários:

  1. Eu adorooooo oxfords, tenho dois mas são clássicos, sem saltos.
    Estou louca por um de saltinho vintage *-* ameeeei as inspirações!
    Acho chique e elegante, mesmo quando o look é despojado hehe
    Beijos gatonaaaa
    Luh Schinberge

    http://www.blogflordemulher.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de sapato, acho que fica super estiloso!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir