domingo, 9 de junho de 2013

Tutorial Maquiagem Básica

#Helaine

Oi :D

       Como prometido, hoje eu vou mostrar para vocês um tutorial de uma maquiagem básica que eu adoro e sempre uso quando eu quero uma maquiagem mais séria, discreta ou até mesmo para sair a noite, porque ela da certo ar de elegância na gente! Eu faço ela usando o quarteto de sombras da Arch que eu mostrei para vocês neste post.


Segue as fotos: 

                         
                                      Foto do quarteto de sombras utilizado


                                                            Pele apenas com a base

 Primeiro eu passei a sombra mais claro do quarteto no canto interno, e em seguida eu esfumei o canto externo e marquei o côncavo com a sobra marrom.




Depois é só passar o delineador para dar acabamento no olho e rímel para destacar os cílios:                                                     
     Olhem só como ficou, nesta foto já da para perceber que eu corrigi as sobrancelhas, e para a correção eu também usei a sombra marrom do quarteto, e passei a mesma sombra iluminadora que usei na pálpebra rente as sobrancelhas para iluminá-las :D


  Eu também usei a mesma sombra como iluminador no rosto para dar um ar mais Chique na maquiagem!


                                                 Olhem só como fica lindo o resultado final.


      Essa maquiagem também é uma ótima opção para usar com batom vermelho, é legal que da pra usar essa maquiagem durante o dia no trabalho por exemplo, e para sair é só trocar a cor do batom natural pelo vermelho, bem prático.

       Eu fiz esse tutorial primeiramente para atender pedido de algumas leitoras que sempre pedem tutorial de maquiagem mais básica para o trabalho, entrevista de emprego e tal... e também para mostrar como dá para usar de diversas formas um quarteto de sombra, eu por exemplo uso a sombra iluminadora como sombra e iluminador, no rosto e nas sobrancelhas, e fica ótimo, a sombra marrom, tom de chocolate, da para usar como sombra, para corrigir a sobrancelha, e também para fazer contorno no rosto, no tutorial eu usei apenas no queixo porque meu rosto já é fino, se eu contornar ele some! SHUASHAUHSUAHS.

 Eai gostaram? Quem vai usar? Se você gostou desta maquiagem e vai tentar fazer, mande uma foto para o blog :D

2 comentários:

  1. Ficou liiinda a sombra como iluminador! *-* Que batom vermelho é esse? Perfeito!
    Beijão e obrigada pela visita! :D
    makeforshine.blogspot.com.br
    facebook.com/makeforshine

    ResponderExcluir
  2. Oi cCarla :D
    Esse batom é da marca Dailus, segue a resenha dele no blog :http://divadebrecho.blogspot.com.br/2013/03/batom-vermelho-tomate-dailus.html#comment-form

    Obg :D

    ResponderExcluir