terça-feira, 12 de março de 2013

O corte ideal

# Cherry

Olá minhas cabeludinhas :D

Hoje vim lhes trazer uma informaçãozinha básica: o corte ideal para cada tipo de formato de rosto. Então vamos lá.



Rosto QUADRADO/RETANGULAR: Linhas fortes e bem marcadas caracterizam as donas desse tipo de rosto. Franjas não são recomendadas, já que podem encurtar as linhas do rosto. Já os fios longos e repicados com algum volume lateral favorecem especialmente esse formato. O comprimento é variável, adaptável ao seu gosto e às demais.

Rosto TRIANGULAR: O intuito é atenuar as linhas da testa, que se destacam com relação ao queixo, que é mais estreito. Cortes que promovam algum volume lateral na altura das bochechas favorecem bastante as donas de rostos triangulares. Abuse dos cachos.

Rosto OVAL: É considerado o rosto mais "fácil" e harmônico, um verdadeiro coringa, segundo profissionais das tesouras. Cortes com franjas laterais combinam especialmente com o formato de rosto oval. O comprimento dos fios varia de acordo com outras características físicas adepta ao novo corte de cabelo.

Rosto REDONDO: Cortes que favorecem esse formato de rosto são aqueles que apresentam algum tipo de volume sobre a testa e as bochechas, os looks repicados são altamente recomendáveis. O comprimento dos fios depende de outros fatores, como altura, pescoço curto ou londo e, claro, do seu gosto pessoal.

Bom, eu aconselho a conversar isso com a sua/seu cabeleireira (o), e ver qual opção de corte fica melhor para o formato do seu rosto e tipo de cabelo (cacheado, ondulado, liso, crespo, etc.).

Espero que tenham gostado :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário