sexta-feira, 8 de março de 2013

Bolinho de chuva com recheio

# Cherry

Helloo gatchénhas.

Bom, aqui na minha região anda chovendo muito ultimamente, o que sempre me faz relembrar dos bolinhos de chuva da minha vó.
Acredito que já passou da hora de eu aprender a fazer os meus próprios bolinhos IOUHADOIUADOUI. Então eu achei uma receita super bacana e simples, com vários tipos de recheio pra vocês se deliciarem.

Então vamos lá:

INGREDIENTES

1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 xícara (de café) de leite
1 ovo inteiro
1 colher de fermento.

MODO DE FAZER

Só misturar tudo muito bem, e em uma panela com óleo (óleo na metade da panela, porque o bolinho precisa ser mergulhado), você coloca uma medida de uma colher da 'massa', e deixa fritar até dourar.


#Essa é a receita normal. Aqui vão os tipos de recheios:

Sabores:

BANANA
1 banana picada (em pedacinhos)
2 colheres (sopa) de mel
1/2 colher (café) de canela (opcional)

MAÇÃ
1 maçã picada
1/2 colher (café) de canela

CHOCOLATE *------------*
1/2 xícara de chocolate picado (ou em gotas)
1 colher (café) de essência de baunilha (opcional, tanto para essa quanto para a receita normal)

No modo de fazer, é só misturar com a massa e colocar pra fritar. Simples.

#Uma boa opção: após retirar da panela, ao invés de colocar no papel toalha pro óleo escorrer, você pode colocar os bolinhos em uma vasilha com açúcar (com canela se quiser), pra ficar tipo sonho. *--*

#Se forem fazer mais de uma receita, deixem o chocolate por último, pois suja o óleo, assim não prejudica os outros sabores.

Eu fiz duas receitas, a da esquerda é de chocolate e a da direito de banana. Ficou uma delícia @@


Espero que tenham gostado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário