segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dicas para se concentrar melhor nos estudos

#Geovana


Hellooou gatas!

O post de hoje é de utilidade pública, ainda mais nesse final de ano, onde muitos já estão em semanas de provas e ficando realmente loucos! hahaha

Separei algumas dicas úteis pra serem usadas na hora de estudar, que eu mesma uso e dão muito certo. Lógico que antes de tudo você tem que ter força de vontade, mas as dicas abaixo dão uma super ajuda nesse momento tão chatinho, porém necessário!

Vamos lá:

• Local silencioso




Antes de tudo tem que se procurar um lugar bem iluminado, silencioso, arejado e que te deixe confortável para o estudo. Nem sempre nossa casa é assim, sempre tem barulho de cachorro latindo, gente conversando/brigando/loquiando kkk, até um simples andar pela casa irrita nessas horas, eu sei!

Quando eu tenho alguma coisa muito importante pra estudar vou pra biblioteca da minha faculdade, lá geralmente é silencioso, porém quando até lá tem ruídos, a última chance é me trancar numa sala de aula vazia. Funciona demais estudar completamente sozinha e no silêncio, pra mim estudar em grupo não rola! rsrs

Também é interessante estudar ao ar livre, debaixo da sombra de uma árvore, num gramado, na praia, enfim, sempre onde você possa se sentir em paz!


• Ficar Offline




Genteeen, não adianta estudar com o celular apitando ou o facebook piscando. Se desliga de tudo, desliga o wifi, deixa o cel no silencioso, e se for preciso estudar no computador, deixe ele sem som e com a internet desconectada.
Net conectada só aumenta as distrações, porque sabe né, 1 segundinho olhando o face vira 1 hora sem você nem perceber! hahahah


• Ondas cerebrais




Existem ondas cerebrais chamadas Alfa, Beta, Teta e Delta que auxiliam nos estudos, você pode ler mais sobre elas e seus benefícios aqui ou aqui.

Basta digitar no Youtube "Ondas Alfa" por exemplo, que irão aparecer diversos vídeos com horas de som pra você usar. Vá testando quais das ondas te faz mais bem ao estudar, daí é só colocar seu fone e se concentrar. Gente, não é baboseira, ajuda demais!!!


• Postura/respiração




Não adianta ter tudo acima e querer estudar debruçado/torto/corcunda hahahah
Gente, a posição tem que estar confortável, de preferência com a coluna o mais reto possível, para que além de ser mais confortável, a sua respiração não seja afetada. Faça o teste, presta atenção na sua respiração enquanto você estiver com a coluna reta e com ela entortada pra frente, com ela reta sempre será melhor.

E quanto mais oxigênio, melhor pro cérebro!

Existem algumas práticas que podem auxiliar nisso, como a Yoga, meditação ou só alguns exercícios básicos de alongamento já ajudam a dar uma relaxada para continuar.

Abaixo vou deixar um vídeo do canal YogIN App muito legal de uma prática de Yoga, que você pode fazer no intervalo dos estudos, vai relaxar, diminuir as tensões nos ombros e ainda trabalhar a respiração e a calma.



Claro que você não precisa usar todas essas dicas ao mesmo tempo, mas vá testando elas e vendo o que vai te ajudar, comigo ajuda muito! É necessário ter o ambiente e você mesmo preparado para o estudo, se não acabamos só lendo por ler e não gravando nada.

Desejo a todos bons estudos nesse final de ano!

Espero que tenham gostado,
Beijocas ;*

3 comentários:

  1. Ficar offline para mim é o mais importante nos tempos atuais haha excelentes dicas!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  2. Vou testar hoje já! O mais dificil é se desligar de tudo hahaha beijo!

    http://butterflyresearcher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir